Fique por dentro das novidades da Translovato

Rastreamento Online

NOVIDADE
Rastrear a carga no site agora ficou muito mais fácil.

O novo formulário pode ser utilizado tanto no desktop, quanto no smartphone.

Basta acessar o menu MINHA CARGA neste site.
https://www.translovato.com.br/minha-carga/

Leia Mais

Recebemos prêmio do cliente Intelbras

A Translovato recebeu do cliente Intelbras prêmio de Fornecedor Destaque 2018 na categoria transporte.

 

O objetivo do sistema de avaliação da Intelbras é analisar o nível de qualidade dos serviços prestados, para dar um feedback sobre possíveis pontos a serem melhorados.

 

Composto por duas vertentes que são: a Performance de Entrega (PE) e o Programa de Excelência no Transporte (PET) que engloba Performance de EDI, Assertividade nas Faturas, Assertividade nos Agendamentos, Quantidade de Avarias e Sinistros e Vencimentos dos Documentos obrigatórios da ISO 9001 e 14001, a Intelbras pode conhecer melhor as potencialidades de seus fornecedores de transporte e manter parcerias sólidas.

 

Leia Mais

Investimento em Novos Coletores

Os coletores eletrônicos de dados estão integrados na movimentação de cargas e rotina de trabalho da operação já há alguns anos. Com o passar do tempo e a necessidade de maior produtividade, a Translovato entendeu que precisava modernizar seu aparato tecnológico de ferramentas.

 

Com o objetivo de proporcionar à operação maior produtividade e dinamismo na execução das atividades, seja carga ou descarga, bem com, promover maior acuracidade dos processos, foram implementados os novos coletores eletrônicos, mais modernos e de fácil utilização.

 

Este equipamento apresenta como características principais: capacidade de processamento superior aos antigos (representativo ganho na velocidade da conferência) e maior durabilidade da bateria, além da possibilidade de uso de periféricos que irão permitir novas aplicações na área operacional.

 

 

 

Texto de Marcelo Alves Acosta

Leia Mais

Congestionamento pode comprometer operações em SC

Informamos que devido à quebra de um ônibus na entrada de Florianópolis, o transito na região está parado.

 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados filas na BR-282 e outros nas pistas de sentido Sul da BR-101.

 

Para resolver o problema, foram acionados três guinchos, um deles vindo de Palhoça. Os dois primeiros não conseguiram tirar o veículo do local e o terceiro, emprestado por uma das empresas de transportes coletivos da capital, conseguiu fazer a remoção.

 

Mesmo assim, o fluxo de veículos ainda levará algumas horas para se normalizar, pois muitos carros ficaram retidos nos congestionamentos.

 

As entregas e coletas atendidas pela Translovato Florianópolis poderão ter seus prazos e operação comprometidos.

 

Mais informações: https://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2019/03/11/onibus-quebrado-provoca-filas-na-entrada-e-atrapalha-transito-em-florianopolis.ghtml

Leia Mais

Chuvas comprometem operações em SP

Informamos que os excessos de chuvas que atingem a Região da Grande São Paulo e arredores estão causando alagamentos e estragos em ruas, bem como, suspensão do rodízio de veículos em determinadas vias.

O Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo (CGE) informou que há diversos pontos intransitáveis devido à queda de árvores, deslizamentos, enchentes e desmoronamentos. Veículos ficaram ilhados, a circulação de trens está suspensa e a Prefeitura solicitou restrição na circulação de veículos.

Saídas para a capital a partir de Diadema, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul estão interditadas em razão do alagamento. Um trecho da Via Anchieta, principal via de ligação do ABC Paulista com São Paulo, também tem a passagem de carros impossibilitada.

 

As entregas e coletas atendidas pelas Centralizadoras Translovato São Paulo e Guarulhos poderão ter seus prazos e operação comprometidos.

 

Mais informações: https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2019/03/11/previsao-diz-que-chuva-seguira-intensa-solo-alagado-pode-piorar-enchentes.htm

Leia Mais

Na Palma da Mão

A Translovato disponibiliza para clientes e destinatários o aplicativo mobile.

Através do app, é possível rastrear a sua carga, verificar prazos de entrega, ter acesso aos comprovantes de entrega digitalizados e, também, visualizar os endereços e telefones das unidades.

Para rastrear a carga através do Rastreamento Livre, não é necessário Login. Basta acessar na tela inicial a opção Rastreamento > RASTREAMENTO LIVRE e preencher com os dados de CNPJ/CPF do destinatário ou CNPJ do remetente e número da Nota Fiscal.

Também, pode-se marcar as notas desejadas para receber notificações e acompanhar cada movimento da carga.

Baixe o Aplicativo Mobile Translovato e tenha as informações de sua carga de forma fácil e ágil.
Disponível para Android  |  IOS

Leia Mais

Alagamentos em Campinas afetam operações

Informamos que os excessos de chuvas que atingem a região de Campinas e arredores estão causando alagamentos e estragos em ruas e estabelecimentos. De acordo com a previsão do Cepagri, da Unicamp, o tempo segue instável até o final da semana.

 

As entregas e coletas atendidas pela Centralizadora Translovato Campinas poderão ter seus prazos e operação comprometidos.

 

Contamos com a compreensão de todos.

 

Mais informações: https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2019/02/26/chuvas-causam-pontos-de-alagamentos-e-estragos-na-regiao-de-campinas.ghtml

Leia Mais

Dia de Combate ao Alcoolismo

A diferença entre o remédio e o veneno está na dose

 

Dia 18/02 é lembrado como o Dia Nacional de Combate ao Alcoolismo, data instituída para conscientizar a população sobre a doença e os prejuízos causados pelo consumo excessivo de bebidas alcoólicas.

 

Alcoolismo é a dependência do indivíduo ao álcool, considerada doença pela Organização Mundial da Saúde. O uso constante, descontrolado e progressivo de bebidas alcoólicas pode comprometer seriamente o bom funcionamento do organismo, levando a consequências irreversíveis.

Alcoolistas em tratamento, afirmam que é comum viver negando tal situação por muito tempo. Uma pessoa que é alcoólatra tem uma grande dificuldade de reconhecer que é doente e de compreender todos os malefícios envolvidos.

 

Quem adoece?

O tempo passa, a dificuldade de aceitação permanece e, além de prejudicar sua própria vida, a doença interfere na família, nos amigos e nos colegas de trabalho.

Fisicamente, o álcool prejudica o cérebro, o fígado, o estômago, o intestino, os músculos e o coração. Gera desidratação e desnutrição, afetando todas as células do corpo. Psicologicamente, a pessoa adoece também, e esse é o tratamento mais difícil, já que o organismo tem mais capacidade de se regenerar do que o cérebro.

 

Tratamento possível  

Cada pessoa reage melhor a um tipo de tratamento, mas sempre há necessidade da desintoxicação e de tratamento psicológico, para que os problemas que o fizeram beber não se repitam.

 

Preste atenção nos seus pais, colegas, amigos, vizinhos, e em seus filhos. As pessoas precisam de orientação, conversa e apoio, pois essa é uma doença crônica que exige atenção para o resto da vida!

 

O tratamento do alcoolismo pelo SUS pode ser feito pelo:

  • CAPS - Centro de Atenção Psicossocial: instituições governamentais, espalhadas por várias cidades do país;
  • NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família: formados por grupo de profissionais de saúde que auxiliam as equipes de Saúde da Família no atendimento aos dependentes químicos;
  • Consultórios de Rua: equipes móveis formadas por assistente social, auxiliar de enfermagem e médicos que atuam onde usuários de drogas se reúnem;
  • CAT - Casas de Acolhimento Transitório: acolhem o dependente durante o processo de estabilização clínica, com atividades pedagógicas.

 

Também existe o A.A. (Alcoólicos Anônimos), que, apesar de não estar ligado ao SUS, oferece tratamento gratuito para os dependentes.

 

Existem também outras entidades sem fins lucrativos em sua cidade! Informe-se e cuide de quem é importante para você!

 

 

Texto desenvolvido por: Maura Dorigatti

Fontes: http://agenciabrasil.ebc.com.br; https://www.greenme.com.br; https://www.minhavida.com.br

Leia Mais

Basquete Cadeira de Rodas

O Cidef (Centro Integrado das Pessoas com Deficiência) é uma entidade não governamental de Caxias do Sul - RS, que tem como objetivo principal propiciar a inclusão social das Pessoas com Deficiência (PCDs) por meio do esporte paralímpico. A entidade também promove palestras em escolas, faculdades, entidades, órgãos públicos e privados. 

O time de basquete do Cidef, que conta com o apoio da Translovato, tem como objetivo proporcionar, por meio de uma estrutura adequada, o desenvolvimento dos atletas e membros da comissão técnica de basquete em cadeira de rodas.

O Cidef acredita que a prática esportiva para pessoas com deficiência física é um passo importante na conquista da independência e desenvolvimento das potencialidades individuais.

Leia Mais

Bem-vindo ano dos 40!

Neste ano, em 17 de julho, a Translovato celebrará 40 anos!

 

Que marco hein?! São quatro décadas de celebrações, milhares de desafios, histórias contadas, pessoas, clientes, parceiros e fornecedores que fizeram parte do crescimento e consolidação da empresa. Diariamente, rodamos milhares de quilômetros para realizar sonhos. Porque, para nós, cada mercadoria entregue faz parte do sonho de alguém e é isso que nos estimula a superar as adversidades.

 

Ser uma transportadora de cargas no Brasil é um grande desafio! Seja pelo fluxo intenso dos grandes centros, pelos riscos que corremos nas estradas, pela falta de estrutura do nosso país, pelos altos impostos, pela instabilidade política e econômica que enfrentamos nos últimos anos. Enfim, os desafios são inúmeros e é justamente devido a cada um deles que nos sentimos imensamente gratos e felizes por comemorar 40 anos de existência!

 

Quando a Translovato surgiu, lá em 17 de julho de 1979, o objetivo inicial era atender o mercado regional de transporte de carga fracionada, oferecendo aos clientes um serviço com metodologia, organização e segurança. Ao longo dos anos o negócio foi crescendo e hoje estamos presentes em todo sul e sudeste do país, além de GO, DF e TO.

 

Nossa equipe conta com mais de 3.000 profissionais envolvidos diariamente. E, são essas pessoas que tornam tudo possível, que transformam, aprimoram e buscam soluções para nossos clientes.

 

Ao longo deste ano iremos celebrar nosso aniversário de diversas formas e convidamos você para nos acompanhar nessa jornada, fique ligado em nosso site e nas redes sociais, que iremos postando as novidades.
 

       


E, para nossos profissionais, acompanhem a intranet e os murais!

Bem-vindo 2019, bem-vindo 40 anos!

Leia Mais

Parceria Toyota + Translovato

A Translovato recebeu agradecimento de seu cliente Toyota.
A parceria entre as duas empresas é sólida e de longa data.
Ficamos honrados em fazer parte desta história de 60 anos de sucesso!


 

Leia Mais

SER GRATO

Agradecer é muito mais do que expressar educação e estar atento à formalidade ou etiqueta. Quem sabe agradecer, sabe também ser feliz. A gratidão não é uma palavra apenas, é uma melodia que alegra qualquer ouvido, chegando imediatamente ao coração. O passar dos anos poderá provocar alguns esquecimentos, tomara que ninguém se esqueça de agradecer. Motivos para elevar e para expressar gratidão não faltam. A carência parece estar no campo do reconhecimento, pois quem percebe que está sendo beneficiado e não sabe agradecer, talvez não tenha alcançado ainda aquele grau de humildade que torna a vida leve e alegre.

Gratidão tem tudo a ver com o coração: uma pessoa sensível é capaz de ver a generosidade nos pequenos e grandes gestos, nas entrelinhas das diferentes formas de escrever, no silêncio que comunica vida. Quem toma a gratidão por hábito, simplesmente transforma ambientes, aproxima pessoas, perfuma pertencimentos, insere a poesia na vida.

Ninguém deveria se sentir obrigado a expressar gratidão. Pelo contrário, uma pessoa que agradece é alguém que entende de felicidade e não quer perder de vista essa oportunidade de dar sentido à vida. A grande maioria só acaba dando valor quando, talvez, tenha perdido. Isso vale em relação aos familiares, amigos e também amores.

No mundo do trabalho é comum encontrar funcionários insatisfeitos, com pouca capacidade de reconhecer e agradecer. Os períodos de crise são sempre propícios para mensurar quem, de fato, está agradecido com a função que exerce. 

O risco de perder quase intima as pessoas à agradecer. Na verdade, o agradecimento deveria ser tão natural como o ato de respirar. A vida é repleta de milagres, só não percebe quem vive distraído ou focado no materialismo. Do amanhecer ao anoitecer, a existência é beneficiada com muitos sinais. Sentir-se agraciado pelo ar que respiramos, pelo pão de cada dia, pela saúde, pelos amigos, por ter um lar... Agradecer é simplesmente maravilhoso, humano e justo.

A ausência da gratidão pode estar ligada à carência dos valores básicos, que sustentam a vida e permitem a construção da trajetória humana. O materialismo simplesmente fascina: na ânsia de ter, muitos esquecem do ser. Entre tantos valores que delineiam a vida, um deles é fundamental: a humildade. 

Uma pessoa humilde é aberta, leve, livre, sensível, educada, amorosa... São tantos os atributos que se agrupam ao redor da humildade, que fica praticamente impossível elencar detalhadamente. Uma pessoa humilde desconhece solidão, pois está sempre rodeada de pessoas do bem. O mesmo não se sucede com uma pessoa orgulhosa. 

Pensar somente em si pode ser um atalho para uma vida sem sentido. Recuperar a humildade é uma das urgências da humanidade. O mundo carece de humanos humildes e agradecidos. Não seria difícil a convivência se houvesse mais humildade. Sim, pessoas humildes são capazes de sonoros agradecimentos à vida. 

A família tem um papel muito importante na formação de pessoas agradecidas. No seio dos lares, a vida vai adquirindo forma e direção. Ensinar a gratidão, a partir dos pequenos gestos, é um segredo que poderá ofertar felicidade, com o passar dos anos. É admirável ver e ouvir uma criança pronunciando serenamente: 'muito obrigado!' 

Os pais são os protagonistas da gratidão. Independentemente de qual seja a religião, como faz bem uma prece de gratidão antes das refeições. Muitos estabelecimentos de ensino solicitam aos alunos um instante de silêncio, em forma de oração, antes do lanche ou no início das aulas. 

Pode parecer insignificante, mas o hábito de agradecer vai sendo construído através dos mínimos ensaios, breves palavras, certos costumes: todos alicerçados na humildade que reconhece que tudo é graça e bênção. Ensinar a gratidão é uma das mais belas heranças que um filho recebe da sua família. Portanto, feliz da família que não abre mão do hábito de agradecer. 

Que privilégio poder dizer 'Obrigado!' 
Os motivos o coração encontra, 
a sonoridade brota espontaneamente, 
a alegria toma conta. 
Onde convivem pessoas agradecidas, 
a paz se faz presente e o amor 
torna-se muito criativo. 
Nenhum dia sem gratidão, 
nenhum dia sem alegria!




Texto de: Frei Jaime Bettega

Leia Mais
Ir para a página
X

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:


Acessar o link abaixo:


Seus Direitos e Solicitações


Clicar em Registre seu relato

Página relato BBM

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Checkbox Eu li e concordo com os temos de uso.

Preencher o campo como identificado

Clicar na opção identificado.

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Campo de seleção tipo de relato

Selecionar opção Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.

Campo de descrição.