Fique por dentro das novidades da Translovato

Parceria Toyota + Translovato

A Translovato recebeu agradecimento de seu cliente Toyota.
A parceria entre as duas empresas é sólida e de longa data.
Ficamos honrados em fazer parte desta história de 60 anos de sucesso!


 

Leia Mais

SER GRATO

Agradecer é muito mais do que expressar educação e estar atento à formalidade ou etiqueta. Quem sabe agradecer, sabe também ser feliz. A gratidão não é uma palavra apenas, é uma melodia que alegra qualquer ouvido, chegando imediatamente ao coração. O passar dos anos poderá provocar alguns esquecimentos, tomara que ninguém se esqueça de agradecer. Motivos para elevar e para expressar gratidão não faltam. A carência parece estar no campo do reconhecimento, pois quem percebe que está sendo beneficiado e não sabe agradecer, talvez não tenha alcançado ainda aquele grau de humildade que torna a vida leve e alegre.

Gratidão tem tudo a ver com o coração: uma pessoa sensível é capaz de ver a generosidade nos pequenos e grandes gestos, nas entrelinhas das diferentes formas de escrever, no silêncio que comunica vida. Quem toma a gratidão por hábito, simplesmente transforma ambientes, aproxima pessoas, perfuma pertencimentos, insere a poesia na vida.

Ninguém deveria se sentir obrigado a expressar gratidão. Pelo contrário, uma pessoa que agradece é alguém que entende de felicidade e não quer perder de vista essa oportunidade de dar sentido à vida. A grande maioria só acaba dando valor quando, talvez, tenha perdido. Isso vale em relação aos familiares, amigos e também amores.

No mundo do trabalho é comum encontrar funcionários insatisfeitos, com pouca capacidade de reconhecer e agradecer. Os períodos de crise são sempre propícios para mensurar quem, de fato, está agradecido com a função que exerce. 

O risco de perder quase intima as pessoas à agradecer. Na verdade, o agradecimento deveria ser tão natural como o ato de respirar. A vida é repleta de milagres, só não percebe quem vive distraído ou focado no materialismo. Do amanhecer ao anoitecer, a existência é beneficiada com muitos sinais. Sentir-se agraciado pelo ar que respiramos, pelo pão de cada dia, pela saúde, pelos amigos, por ter um lar... Agradecer é simplesmente maravilhoso, humano e justo.

A ausência da gratidão pode estar ligada à carência dos valores básicos, que sustentam a vida e permitem a construção da trajetória humana. O materialismo simplesmente fascina: na ânsia de ter, muitos esquecem do ser. Entre tantos valores que delineiam a vida, um deles é fundamental: a humildade. 

Uma pessoa humilde é aberta, leve, livre, sensível, educada, amorosa... São tantos os atributos que se agrupam ao redor da humildade, que fica praticamente impossível elencar detalhadamente. Uma pessoa humilde desconhece solidão, pois está sempre rodeada de pessoas do bem. O mesmo não se sucede com uma pessoa orgulhosa. 

Pensar somente em si pode ser um atalho para uma vida sem sentido. Recuperar a humildade é uma das urgências da humanidade. O mundo carece de humanos humildes e agradecidos. Não seria difícil a convivência se houvesse mais humildade. Sim, pessoas humildes são capazes de sonoros agradecimentos à vida. 

A família tem um papel muito importante na formação de pessoas agradecidas. No seio dos lares, a vida vai adquirindo forma e direção. Ensinar a gratidão, a partir dos pequenos gestos, é um segredo que poderá ofertar felicidade, com o passar dos anos. É admirável ver e ouvir uma criança pronunciando serenamente: 'muito obrigado!' 

Os pais são os protagonistas da gratidão. Independentemente de qual seja a religião, como faz bem uma prece de gratidão antes das refeições. Muitos estabelecimentos de ensino solicitam aos alunos um instante de silêncio, em forma de oração, antes do lanche ou no início das aulas. 

Pode parecer insignificante, mas o hábito de agradecer vai sendo construído através dos mínimos ensaios, breves palavras, certos costumes: todos alicerçados na humildade que reconhece que tudo é graça e bênção. Ensinar a gratidão é uma das mais belas heranças que um filho recebe da sua família. Portanto, feliz da família que não abre mão do hábito de agradecer. 

Que privilégio poder dizer 'Obrigado!' 
Os motivos o coração encontra, 
a sonoridade brota espontaneamente, 
a alegria toma conta. 
Onde convivem pessoas agradecidas, 
a paz se faz presente e o amor 
torna-se muito criativo. 
Nenhum dia sem gratidão, 
nenhum dia sem alegria!




Texto de: Frei Jaime Bettega

Leia Mais

Chuvas prejudicam região Santa Maria - RS

Informamos que os excessos de chuvas que atingem a Região de Santa Maria estão causando alagamentos em ruas e casas. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em pouco mais de 12 horas choveu a média prevista para todo o mês de dezembro na cidade.

 

As operações na região de atendimento da Centralizadora Santa Maria poderão ter seus prazos comprometidos. 

Leia Mais

Atendimentos 24 e 31/12/2018

Prezados clientes,

 

SOBRE O ATENDIMENTO EM 24 E 31 DEZEMBRO:

 

No dia 24/12/2018, o atendimento dos setores comercial e operacional estará reduzido e será somente até às 12 horas.

Com exceção da Centralizadora Vitória - ES, que não terá expediente no dia 24/12/2018.

 

No dia 31/12/2018, não haverá expediente em nenhum setor da empresa.

Leia Mais

Formatura Projeto Pescar

No dia 12/12/2018 ocorreu a formatura da turma do Projeto Pescar. Na ocasião, 18 jovens se formaram.

 

O Projeto Pescar Marelli conta com o apoio da Translovato e, neste ano, o nosso Diretor Administrativo - sr. André Momoli, foi convidado para ser paraninfo dos jovens formandos.

 

O objetivo do projeto é promover experiências, conhecimentos e valores que serão levados para a vida. Mais do que oferecer um curso, a real essência é ensinar aos alunos que é se preparando constantemente que oportunidades surgem e desafios são superados.

 

“Se deres um peixe a um homem faminto, vais alimentá-lo por um dia. Se o ensinares a pescar, vais alimentá-lo por toda a vida.” (Lao Tsé).

 

Confira o depoimento do paraninfo da turma:
"O projeto Pescar oportuniza o desenvolvimento não apenas técnico, mas também pessoal. É um processo de transformação, onde os Jovens aprendem a pensar no futuro e descobrem que os resultados vem através dos estudos e de muita dedicação. É a formação de cidadãos de bem, com princípios e valores de cidadania, que enchem de orgulho a nós da Translovato que apoiamos esse projeto".
André Momoli
Diretor Administrativo e Financeiro da Translovato

 

Ensinar a pescar é oportunizar crescimento.

Leia Mais

Feliz Natal e um Ótimo 2019!

Que as CONFRATERNIZAÇÕES 
de um NOVO ANO nos proporcionem 
MOMENTOS INESQUECÍVEIS 
ao lado das PESSOAS QUE AMAMOS.

 

FELIZ NATAL E UM MARAVILHOSO 2019!

 

Desejamos boas festas.
E que o próximo ano chegue para trazer 
muito sucesso e realizações a todos.

Leia Mais

Saga da Família Silva e Translovato no Verão

A saga da Família Silva e da Translovato NO LITORAL DURANTE O VERÃO...

 

 

A Translovato trabalha o ano inteiro com a mesma dedicação e empenho. Porém, no final do ano, enfrenta uma realidade diferenciada nos litorais devido à aglomeração de pessoas, o que acarreta em um trânsito mais tumultuado e, por consequência, os prazos de coleta e entrega acabam sendo afetados.

Contamos com a compreensão de todos.

Vamos trabalhar ao máximo para tentar minimizar o impacto destas situações.

 

 

Leia Mais

Greve dos Rodoviários na Grande Vitória - ES

Informamos que devido à greve dos Rodoviários na Grande Vitória, que teve início na segunda-feira, dia 03/12/2018, as operações da Translovato no estado estão comprometidas.

 

De acordo com nota divulgada pelo Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus), o número de veículos que deixaram as garagens não chega a 10% na presente data. Os poucos ônibus que deixaram as garagens comprometeram todo o sistema e, por consequência, o atendimento à população também ficou prejudicado.

 

Profissionais da Translovato não conseguiram chegar ao local de trabalho, bem como, alguns clientes não abrirão e outros não terão os responsáveis pelo recebimento das mercadorias operando.

 

Contamos com a compreensão de todos.

Leia Mais

Translovato e Marelli - Projeto Pescar

A Translovato é parceira do Projeto Pescar da empresa Marelli, em Caxias do Sul - RS. O projeto consiste em aprimorar a formação e o desenvolvimento de jovens entre 16 e 19 anos que estejam estudando e buscam a construção de uma sociedade mais solidária a partir de atitudes transformadoras. 

 

Após concluirem o curso de Produção Industrial de 800 horas/ano, os jovens passam por um processo seletivo com possibilidade de contratação para serem Jovens Aprendizes nas empresas parceiras do projeto Pescar.

 

Neste ano, o nosso Diretor Administrativo - sr. André Momoli é o paraninfo da turma e representa todo o orgulho que a Translovato sente ao contribuir com o propósito desse projeto.

 

Parabéns a todos os formandos 2018 do Projeto Pescar Marelli!

Leia Mais

Operações comprometidas no ES

Informamos que devido às fortes chuvas que atingem o Estado do Espírito Santo as operações na região encontram-se comprometidas, principalmente nas localidades de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Viana, Serra, Guarapari, Anchieta, Piúma, Marataízes, Itapemirim, Rio Novo do Sul, Iconha, Alfredo Chaves, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Roque do Canaã, Aracruz, Timbuí, Fundão e João Neiva.
O volume de água na região é muito grande, impossibilitando o acesso de veículos, colaboradores e prestadores de serviços.

As entregas e coletas para toda a região do Espírito Santo poderão ter seus prazos e operações comprometidos.

Leia Mais

APOIO - Livros para Janaúba

A Translovato de Ribeirão Preto recebeu da Rotary Club SP, a solicitação de apoio ao Projeto "Livros para Janaúba". Sensibilizada com o ocorrido, a empresa foi parceira no transporte dos livros de SP para MG.

Agradecemos a oportunidade de ajudar, levando conhecimento e esperança às crianças e suas famílias.

Entenda o caso:
A creche de Janaúba em Minas Gerais, foi alvo de um atentado que teve repercussão mundial. O vigia ateou fogo em crianças, professoras e em si mesmo, deixando 12 vítimas fatais.
O Projeto de doações de livros, surgiu da Rotary Club de SP, após ter recebido um contato da professora Helley, 15 dias antes do atentado. 
A creche está sendo reformada, e levará o nome da heróica professora Helley de Abreu Silva Batista - uma das vítimas da tragédia.

Leia Mais

Parceiro da Anjos Voluntários

A Translovato participou do jantar promovido pela Fundação Caxias para homenagear seus Parceiros da Anjo Fundação Caxias. O evento ocorreu dia 04 de outubro na CIC em Caxias do Sul - RS. Representando a emrpesa participaram a Sra. Malena Lovato - Gerente Administrativa Corporativa e o Sr. André Momoli - Diretor Administrativo.

 

A Translovato doa, diariamente, refeições para a instituição Anjos Voluntários e participa de outras ações com a Fundação Caxias como, por exemplo, a Campanha do Agasalho da cidade de Caxias do Sul.
 

Leia Mais
Ir para a página