ENVOLVA-SE

05/12 - Dia do Voluntariado

Existem diversas maneiras de atuar em uma causa ou propósito em que acreditamos. Algumas pessoas conseguem associar a vontade de transformar à profissão que desenvolvem, porém não são todas as profissões que tornam esse cenário possível no dia a dia. 

 

Assim, o trabalho voluntário surge como uma oportunidade de se envolver com causas e, com isso, crescer pessoalmente e profissionalmente. 


05/12 - Dia do Voluntariado

 

São vários os motivos que incentivam as pessoas a praticarem o trabalho voluntário. Desde afastar-se da rotina, ocupando o tempo com coisas diferentes e que saiam da zona de conforto, até ter experiências mais profundas de conexão com o outro, com mais empatia e sensibilidade. Sem contar com a satisfação e bem-estar em ver o impacto final desse trabalho e como ele pode ser transformador!


Ser voluntário é uma experiência que permite você escolher qual a sua área de atuação preferida, trabalhar com as pessoas que você tem mais afinidade e, o mais importante, se desenvolver como ser humano. Dar apoio a alguém necessitado transforma a vida tanto de quem oferece amor, como de quem o recebe.


Muito além de realizar uma ação para ajudar o outro, o voluntariado também tem benefícios ao participar. Imagine quantas pessoas de diferentes universos estão envolvidos nesses projetos e o quanto é possível aprender com elas. É uma troca de habilidades por um bem maior. E os novos aprendizados podem ser aplicados no trabalho ou mesmo na criação de novas iniciativas. É uma ótima possibilidade de networking.


Siga estes passos se você quer ser um voluntário: escolha uma instituição de sua afinidade, visite este local, identifique as necessidades e faça uma proposta de sua ideia para o trabalho voluntário. Com certeza você ajudará transformar vidas!

 

Texto desenvolvido por: Sandra R. Araújo, Diretora ImageMagica e Tatiane Tavares, Assistente Social da Casa do Vovô – Ribeirão Preto/SP.
X

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:


Acessar o link abaixo:


Seus Direitos e Solicitações


Clicar em Registre seu relato

Página relato BBM

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Checkbox Eu li e concordo com os temos de uso.

Preencher o campo como identificado

Clicar na opção identificado.

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Campo de seleção tipo de relato

Selecionar opção Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.

Campo de descrição.