39 anos - Depoimento de Claudemir

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos dos diretores.
Veja o depoimento de Claudemir, diretor comercial:

 

 

Falar da minha trajetória em poucas linhas é um desafio e, ao mesmo tempo, uma delícia. Estou contando a história de um profissional orgulhoso pela carreira que construiu e vitorioso em suas propostas.

A Translovato representa muitas coisas em minha vida, afinal, são 29 anos de história, com a máxima certeza de ser minha segunda família. Meu case poderia certamente ser matéria de inspiração para muitos profissionais de gerações mais recentes. Para sintetizar, iniciei na empresa como vendedor, passando por diversos cargos até chegar a direção comercial. Meu triunfo se resume a um jovem apaixonado pelo que fazia, somado a oportunidades enfrentadas com muita coragem, disposição e vontade constante de aprender para construir uma equipe de valor.

Foram muitos aprendizados, que formaram boa parte de minha personalidade profissional. Construí amizades sólidas, boas parcerias e tive inúmeros prazeres, mas, sem dúvida, o maior deles foi poder repassar o que aprendi aos demais colegas e observar o crescimento de muitos deles com profundo orgulho. Muitas dificuldades foram superadas, sempre contando com o apoio de colegas.

Cada barreira se transformou em conhecimento, crescimento e satisfação. Trata-se de uma vida de paixão e dedicação, onde espero ter deixado algum legado à empresa e o melhor exemplo para meus filhos e colegas, sendo que, atualmente, tenho mais aprendido do que ensinado. Vendas é uma arte, em especial as vendas de serviços, que por vezes podem ser pouco valorizadas, mas fundamentais para organizações e para a economia do país. É preciso investir nestes profissionais, para evitar a escassez no mercado. Salve administração de vendas, seus professores e os bons livros sobre esse fantástico tema, desafiador, mas cativante.

Para encerrar, o meu agradecimento a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória.

 

Claudemir Groff

Diretor Comercial

 

Acompanhe nos próximos dias os depoimentos dos outros diretores.