Para rastrear a sua carga online, acesse o menu "MINHA CARGA" no topo deste site, preencha os campos de CNPJ/CPF e Nota Fiscal e clique em Efetuar Consulta.
Caso você não possua o número da Nota Fiscal, indicamos que solicite para o vendedor do produto.
Obs.: não é possível rastrear com o número do pedido, pois ele é uma tratativa somente entre vendedor e comprador e não entra no sistema da transportadora.
Quando lançamos em nosso sistema ocorrência de que não foi possível entregar, o remetente da carga recebe aviso automático e precisa nos retornar autorizando nova tentativa de entrega. A Translovato somente tem permissão de colocar a mercadoria novamente em rota de entrega após essa autorização do rementente da carga.
Caso você não esteja conseguindo rastrear a sua encomenda, contate com o seu fornecedor e confirme os dados de CNPJ remetente ou CNPJ/CPF destinatário que constam na nota fiscal, além do número da nota fiscal (se conseguir uma cópia da sua NF, nela conterá todas essas informações). Se preferir entrar em contato com a unidade da Translovato que fará a sua entrega, acesse o menu "ÁREA DE ATUAÇÃO" no topo deste site, pesquise pela cidade de destino da carga e contate diretamente com a unidade que fará a entrega.
Para obter acesso à área restrita (Portal do Cliente), é necessário fazer um cadastro. Entre em contato com a Central de Relacionamento mais próxima de você. O e-mail de contato está disponível no site no menu Diferenciais > Centrais de Relacionamento
Além dos dados básicos: remetente, destinatário, dados da mercadoria (peso, quantidade, valor), local de coleta e entrega, é necessário ter o transportador.
Para calcular o frete da mercadoria é necessário ter as seguintes informações: peso real, metragem cúbica, valor da nota fiscal, local de origem e local de destino. O frete será calculado com base nessas informações, considerando o maior peso (real e cubado). O valor final do frete será de acordo com a tabela negociada. Caso não possua tabela, segue-se o padrão da NTC. Consulte a Central de Relacionamento da Translovato para verificar a negociação comercial vigente.
Você pode solicitar uma cotação acessando o menu "Solicitação de Cotação" na aba superior do site.
É o Conhecimento de Transporte Eletrônico, que tem como objetivo documentar e armazenar eletronicamente a prestação de serviço do transporte de cargas. Trata-se de um documento apenas digital. O documento físico é o DACTE, que é uma representação simplificada do CT-e e deve acompanhar a mercadoria em trânsito para fornecer as informações básica da operação em curso.
Frete Peso – Valor cobrado devido ao peso ou espaço físico proporcional (m³).
Frete Valor (ADV) - Valor (%) cobrado sobre o valor da mercadoria transportada.
GRIS - Taxa de gerenciamento de risco (seguro).
Despacho - Taxa por conhecimento emitido.
TAS - Taxa de administração da secretaria da fazenda.
TRT - Taxa de restrição de trânsito.
TDE - Taxa de difícil entrega.
Pedágio - Valor cobrado de acordo com o peso transportado ou fixo por conhecimento.
Atividades extras que não são atribuições do serviço de transporte, mas que são solicitadas pelos clientes ou oferecidas pelas transportadoras como complemento. Os serviços adicionais oferecidos pela Translovato são: agendamento, armazenagem, paletização, estadia, coleta especial, diária e reentrega.
Veja os principais segmentos atendidos pela Translovato neste site no menu: Segmentos de Atuação.
O volume a ser transportado deve estar embalado em um material resistente, a caixa deve ter o tamanho adequado e compatível ao peso e características do produto. Para produtos frágeis, deve ter proteção interna como: espumas, divisórias internas e materiais específicos.
Carga fracionada é aquela que ocupa uma pequena uma parcela do total que cabe em uma carreta. Carga completa é aquela que ocupa todo espaço de uma carreta ou uma parte considerável.
Veja as regiões atendidas pela Translovato e consulte os dados de endereço e telefone das unidades acessando neste site o menu ÁREA DE ATUAÇÃO.
É possível solicitar coleta contatando via telefone o setor de Coletas da unidade Translovato que lhe atende ou via Portal do Cliente, se tiver um usuário e senha para acessar.
Para obter acesso à área restrita (Portal do Cliente), é necessário fazer um cadastro. Entre em contato com a Central de Relacionamento mais próxima de você. O e-mail de contato está disponível no site no menu Diferenciais > Centrais de Relacionamento
Para verificar o prazo de entrega da Translovato, é necessário ter cadastro na empresa e solicitar o usuário e senha do Portal do Cliente para a Central de Relacionamento que lhe atende. No Portal é possível verificar o prazo de entrega para a região de seu interesse.
Para obter acesso à área restrita (Portal do Cliente), é necessário fazer um cadastro. Entre em contato com a Central de Relacionamento mais próxima de você. O e-mail de contato está disponível no site no menu Diferenciais > Centrais de Relacionamento
Sim, é possível fazer ENTREGA para PESSOA FÍSICA, conforme demanda do cliente Translovato. Já embarques são somente realizados para empresas com CNPJ.
Horário comercial, de segunda a sexta-feira.
Conforme a legislação, somente é possível entregar em local diferente do constante na NF se o local de entrega for: canteiro de obras, armazém geral, filial do destinatário ou se o destinatário e o local de entrega forem, os dois, não contribuintes.
Sim. Para isso, é necessário ter e-mail do cliente pagador do frete autorizando a retirada da mercadoria no terminal da empresa. Neste e-mail, precisam estar informados os dados da pessoa que irá retirar a mercadoria e a placa do veículo.
O padrão da Translovato é faturamento semanal com prazo de pagamento para 15 dias. A fatura é enviada via e-mail, conforme informado no cadastro do cliente.
NF rasurada não tem validade. Para corrigir a informação que consta na DANFE é preciso fazer uma carta de correção. Somente é possível corrigir os seguintes campos: natureza da operação (CFOP), códigos fiscais ou código de tributação, dados da transportadora, endereço ou razão social do destinatário, inserção de dados adicionais e dados do produto. Importante: nenhuma dessas alterações permitidas podem alterar o valor dos impostos.
É necessário contatar o setor comercial da unidade que atende a sua região. Posteriormente, esse contato será direcionado à TI da Translovato para realização do cadastro e envio do XML pelo e-mail edi.notfis@translovato.com.br
Conheça os veículos que a Translovato possui em sua frota acessando neste site o menu A Translovato > Estrutura > Nossa Frota
Cubagem é a relação entre o peso e o volume da carga a ser transportada. Para calcular a cubagem, é utilizada a fórmula: altura x largura x profundidade x fator de cubagem. No caso do transporte rodoviário, o fator de cubagem padrão corresponde a 300.
Disponibilizamos um formulário para o cálculo de cubagem na página de Fale Conosco do site. Acesse a opção Fale Conosco > Cálculo de Cubagem na página inicial do site.
Como reconhecimento do mercado onde atua, a Translovato recebe diversos prêmios. Confira os nossos prêmios acessando a página "QUALIDADE" no menu "A TRANSLOVATO" neste site. https://www.translovato.com.br/a-translovato/qualidade