Fique por dentro das novidades da Translovato

39 anos - Depoimento de Duarte

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos dos diretores.
Veja o depoimento de Duarte, diretor de tecnologia:

 

 

A história da Translovato em muito se assemelha a da vida de cada um de nós. Nasceu pequena e frágil, tendo de ser cuidada com muito carinho e atenção pelo seu idealizador, nosso diretor presidente Neri Carlos Lovato. Aprendeu a andar, caiu, levantou e hoje é uma das grandes empresas de transporte de cargas rodoviárias deste pais. Conhecida pelo mercado e reconhecida pelos seus concorrentes como uma empresa confiável e com um excelente nível de serviço. Como em nossas vidas, muitos desafios já foram ultrapassados e muitos ainda virão, assim como as alegrias e comemorações.

Faço parte da Translovato há 5 anos (duas passagens), e nesse curto espaço de tempo, uma característica muito forte é o “jeito Translovato” (Neri). Isso é muito simples, mas nos dias atuais é uma raridade. Mas o que é o “Jeito Translovato”? Simplicidade, honestidade e compromisso. Esse é o meu maior aprendizado. Muitas pessoas já passaram, outras tantas passarão, mas a pergunta que fica: o que podemos fazer para marcar nossa passagem por esta empresa? O que podemos fazer de melhor a cada dia para sermos lembrados com carinho e gratidão? Todas as empresas são compostas por pessoas, elas fazem uma empresa ser grande, sendo assim, vejo que grandes pessoas passaram por aqui, outras aqui estão e muitas ainda virão.

Duarte Paniz

Diretor de Tecnologia

 

Veja na próxima semana o depoimento do diretor presidente, Neri Lovato.

Leia Mais

39 anos - Depoimento de Claudemir

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos dos diretores.
Veja o depoimento de Claudemir, diretor comercial:

 

 

Falar da minha trajetória em poucas linhas é um desafio e, ao mesmo tempo, uma delícia. Estou contando a história de um profissional orgulhoso pela carreira que construiu e vitorioso em suas propostas.

A Translovato representa muitas coisas em minha vida, afinal, são 29 anos de história, com a máxima certeza de ser minha segunda família. Meu case poderia certamente ser matéria de inspiração para muitos profissionais de gerações mais recentes. Para sintetizar, iniciei na empresa como vendedor, passando por diversos cargos até chegar a direção comercial. Meu triunfo se resume a um jovem apaixonado pelo que fazia, somado a oportunidades enfrentadas com muita coragem, disposição e vontade constante de aprender para construir uma equipe de valor.

Foram muitos aprendizados, que formaram boa parte de minha personalidade profissional. Construí amizades sólidas, boas parcerias e tive inúmeros prazeres, mas, sem dúvida, o maior deles foi poder repassar o que aprendi aos demais colegas e observar o crescimento de muitos deles com profundo orgulho. Muitas dificuldades foram superadas, sempre contando com o apoio de colegas.

Cada barreira se transformou em conhecimento, crescimento e satisfação. Trata-se de uma vida de paixão e dedicação, onde espero ter deixado algum legado à empresa e o melhor exemplo para meus filhos e colegas, sendo que, atualmente, tenho mais aprendido do que ensinado. Vendas é uma arte, em especial as vendas de serviços, que por vezes podem ser pouco valorizadas, mas fundamentais para organizações e para a economia do país. É preciso investir nestes profissionais, para evitar a escassez no mercado. Salve administração de vendas, seus professores e os bons livros sobre esse fantástico tema, desafiador, mas cativante.

Para encerrar, o meu agradecimento a todos que fizeram e fazem parte desta trajetória.

 

Claudemir Groff

Diretor Comercial

 

Acompanhe nos próximos dias os depoimentos dos outros diretores.

Leia Mais

39 anos - Depoimento de Albuquerque

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos dos diretores.
Veja o depoimento de Albuquerque, diretor operacional:

 

 

Agradecimento seria a palavra mais correta para este momento. Para mim é motivo de satisfação poder comemorar mais um aniversário da Translovato.

É, parece que a nossa jovem empresa já começa a se tornar madura e sólida no mercado de transporte e logística. Sem falar no respeito que tem para com os seus clientes, empresas transportadoras, fornecedores e profissionais internos.

A empresa chegou ao nível de referência nacional e reflete em mais de 3.000 famílias diretas e, nem sei contar a quantidade, de famílias indiretas, mas, com certeza, passa de um total de 5.000 famílias.

Completei recentemente, no mês de março, 18 anos de empresa e posso, com orgulho, dizer que faço parte destes 39 anos de Translovato. É muito satisfatório recordar dos momentos bons e maravilhosos que vivi dentro da empresa, além, também, dos momentos de dificuldades, que hoje tenho que valorizar, pois valeu cada esforço para que a empresa comemorasse seus 39 anos com sucesso.

Gostaria de dividir este momento de confraternização com todos os profissionais que fazem parte deste grupo. Afinal, este momento é nosso! Fazemos parte da empresa e muito temos ainda que comemorar e manter a marca da Translovato em destaque neste mercado tão difícil e instável do qual faz parte o segmento de transporte e logística.

Parabéns aos meus colegas de diretoria.

Parabéns a todos os profissionais que fazem parte desta organização.

Feliz aniversário Translovato!

E que Deus continue iluminando a todos.

Obrigado.

 

Carlos Albuquerque

Diretor Operacional

 

Acompanhe nos próximos dias os depoimentos dos outros diretores.

Leia Mais

39 anos - Depoimento de André

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos dos diretores.
Veja o depoimento de André, diretor administrativo e financeiro:

 

 

Fazer parte dessa longa história da Translovato é um orgulho muito grande.

São onze anos de trabalho nessa grandiosa empresa. Recebi o convite para ingressar em 2007, porém, como tinha recém trocado de trabalho, num primeiro momento não aceitei, mas, com muita conversa e um pouco de insistência do Sr. Neri, não resisti ao convite para fazer parte da família Translovato.

Vinha de anos de experiência em um outro segmento e uma passagem de dois anos no segmento de transporte. Cheguei com muitos desafios e trabalhos a serem realizados, um pouco inseguro, por conhecer pouco sobre segmento, por não conhecer as pessoas que aqui estavam, por não conhecer a cultura da Translovato, mas é nas dificuldades que aprendemos e crescemos profissionalmente. Consegui visualizar oportunidade de crescimento e amadurecimento profissional.

Com muito trabalho, com muita conversa, com apoio da minha equipe e gestores da empresa, fui implementando a minha forma de trabalho e, aos poucos, conquistando o respeito de todos.

Ao Sr. Neri o meu agradecimento por acreditar no meu trabalho, pois sei que não é fácil. As duas partes precisam de afinidades.

A empresa, quando contrata o profissional, não pode errar e conta com o seu melhor desempenho e o profissional quando entra precisa se identificar com os princípios, cultura e os valores da empresa, dando o seu melhor e só assim o casamento profissional tem longa duração.

Parabéns a todos que fazem parte dessa maravilhosa empresa.

 

André Momoli

Diretor Administrativo Financeiro

 

Acompanhe nos próximos dias os depoimentos dos outros diretores.

Leia Mais

39 anos - Depoimentos Ivan e Jovenil

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos de alguns profissionais com mais de 20 anos de casa. A cada dia, publicaremos os depoimentos de dois profissionais.
Veja os depoimentos deste quarto dia:

 

 

Nesta caminhada, a Translovato sempre representou um grande desafio para mim. Tenho um enorme prazer em fazer parte da construção desta grande empresa. Com certeza, amadurecemos juntos nesta jornada, sempre estando ao lado de grandes pessoas, que dão um brilho a mais ao dia a dia de trabalho. Tenho o enorme prazer de continuar integrando esta equipe, da qual faço parte há 32 anos.

Ivan Lizott

Gerente da Centralizadora São Paulo

32 anos de Translovato

 

 

No dia 01 de junho, completei 30 anos de empresa. Comecei aqui com 17 anos de idade, no cargo de Ajudante e, um ano e meio depois, fiz a carteira de habilitação e passei a atuar como motorista. No começo, a empresa ficava no bairro São José, aqui em Caxias do Sul/RS, tinha no máximo 15 funcionários e os acertos das viagens eram feitos diretamente com o Sr. Neri. As viagens não passavam de Curitiba, eram quatro caminhões e o maior era o Truck. Eu sempre recebi muito apoio, principalmente do Sr. Ivan quando ele era encarregado aqui em Caxias do Sul. Inclusive, eu mesmo que levei a mudança dele para São Paulo quando ele foi abrir a filial lá. Meu sentimento pela empresa é que ela valoriza muito as pessoas e nos dá muita oportunidade para nos desenvolvermos. No começo de tudo, a expectativa era mesmo que o Sr. Neri chegasse aonde chegou, atendendo quase o Brasil inteiro, com uma frota própria de mais de 600 veículos.

Jovenil Velho Rodrigues

Motorista de Carreta

30 anos de Translovato

 

Acompanhe os depoimentos nas notícias dos próximos dias!

Leia Mais

39 anos - Depoimentos de Alvaro e Gidio

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos de alguns profissionais com mais de 20 anos de casa. A cada dia, publicaremos os depoimentos de dois profissionais.
Veja os depoimentos deste terceiro dia:

 

 

39 ANOS DE RESPONSABILIDADE, CONQUISTAS E CRESCIMENTO

O título acima resume minha percepção em relação a Translovato nestes 21 anos que faço parte do quadro de colaboradores: responsabilidade em todos os atos e decisões tomadas. Conquistas, principalmente de novos clientes e na manutenção dos mesmos. Crescimento, devido à evolução que podemos constatar ano a ano através dos números e das mudanças ocorridas dentro de nossos processos. Também é importante destacar a satisfação dos colaboradores em fazer parte do quadro da empresa, principalmente, devido ao aprendizado, às condições de trabalho e à valorização profissional que a Translovato proporciona. Parabéns a Translovato e a todos que fizeram e que fazem parte desta história.

Alvaro Jesus Franzotti

Gerente da Centralizadora Guarulhos

21 anos de Translovato

 

 

Com muita alegria, orgulho e satisfação que compartilho com vocês um pouco da minha trajetória nesta empresa. Desde 1979 a Translovato faz história e, em 1995, nossos caminhos se cruzaram. Neste período, ainda com apenas três unidades: a matriz em Caxias do Sul, a filial São Paulo e filial Porto Alegre, mas com o sonho forte e o compromisso de ser referência em atendimento nos estados de atuação, eu aproveitei a oportunidade e assumi com muita dedicação meu trabalho no setor comercial. Sempre convicto de que estava vendendo um serviço de qualidade e apaixonado pela profissão, passei por várias funções, dentre elas: Consultor de Vendas, Supervisor Comercial, Gerente Comercial, Gerente Regional e Gerente Comercial Nacional. Essas experiências não só enriqueceram meu currículo profissional, mas também me proporcionaram ser uma pessoa melhor, pois a oportunidade de conhecer várias cidades, conviver com muitas pessoas diferentes (e suas respectivas realidades). Hoje, é uma honra poder PARABENIZAR a Translovato pelos seus 39 anos, e afirmar que é um prazer poder fazer parte desta história.

Gidio Luiz Comerlato

Gerente Comercial Nacional

23 anos de Translovato

 

 

Acompanhe os depoimentos nas notícias dos próximos dias!

Leia Mais

39 anos - Depoimentos Antônio e Bento

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos de alguns profissionais com mais de 20 anos de casa. A cada dia, publicaremos os depoimentos de dois profissionais.
Veja os depoimentos deste segundo dia:

 

 

Completei 21 anos de empresa no dia 01/04/2018. Entrei em 1997 no cargo de Ajudante e depois de oito anos fui promovido para Conferente, atuando até hoje na função. Gosto de trabalhar na Translovato e acredito que a empresa melhorou muito ao longo dos anos, acompanhei todas as mudanças de depósito da filial de Porto Alegre (no total foram cinco mudanças ao longo destes anos). Na minha visão, o atual terminal é o melhor de todos para trabalhar. Além disto, percebo que a comunicação entre os líderes e suas equipes melhorou muito ao longo dos anos e que a empresa como um todo também melhorou muito nesse tempo.

Antônio Valério Tealdo Bolico

Conferente POA

21 anos de Translovato

 

 

Em janeiro de 1997, fui convidado pelo sr. Claudemir Groff e o sr. Neri Lovato para trabalhar na Translovato. Comentei com eles que as duas últimas empresas nas quais eu havia trabalhado estavam com sérios problemas e quase para fechar, por isso, pedi a eles para conhecer a Translovato em Caxias do Sul antes de tomar minha decisão. Fiquei encantado com a estrutura da empresa e com a transparência do nosso diretor presidente sr. Neri Lovato. Inclusive, nessa época, fomos jantar juntos e acertamos todos os detalhes da minha admissão.

Comecei a trabalhar na Translovato no dia 27 de janeiro de 1997, no setor comercial, como vendedor externo, fiquei trabalhando um tempo sozinho como vendedor em SP e ficava muito satisfeito com as vindas do sr. Neri, porque, nestas ocasiões, nós saíamos juntos para fazer as visitas e esta atitude do dono da empresa sempre foi muito gratificante.

Quanto à Translovato, só tenho a elogiar, porque sempre fui muito bem tratado por todas as pessoas que nela trabalham. Gosto muito de trabalhar nesta empresa e gosto, especialmente, das pessoas que trabalham comigo há bastante tempo. Tenho muito a agradecer aos senhores Claudemir Groff, Ivan Lizott e principalmente, ao sr. Neri Lovato, que sempre confiou no meu trabalho. Assim como, eu também sempre confiei bastante nessas pessoas. Enfim, se depender de mim, quero trabalhar pelo menos mais 15 anos nessa conceituada empresa. Agradeço a todos que estiveram junto comigo ao longo destes 21 anos que faço parte da equipe da Translovato.

Bento Pereira Franco Filho

Consultor Comercial SAO

21 anos de Translovato

 

Acompanhe os depoimentos nas notícias dos próximos dias!

Leia Mais

39 anos - Depoimentos de Elisamara e Sérgio

Para celebrar os 39 anos da Translovato, apresentamos os depoimentos de alguns profissionais com mais de 20 anos de casa. A cada dia, publicaremos os depoimentos de dois profissionais. Começamos com estes abaixo:

 

 


"Ver a Translovato completar 39 anos e poder acompanhar durante tanto tempo a trajetória de crescimento e excelência, contribuindo com meu trabalho, dedicação e seriedade é sentir-me parte desta história! Parabéns Translovato!"

Elisamara Martins da Cunha

Coordenadora de Contas a Pagar SAO

21 anos de Translovato

 

 


"Com relação à Translovato, quero dizer que é uma empresa séria e competente, que dá oportunidades de crescimento aos seus funcionários. Quando comecei a trabalhar na empresa, não tinha experiência em transportes. Iniciei no cargo de Ajudante e passei a Arrumador de Cargas, voltei a estudar e, com isso, tive a oportunidade de passar a Conferente, no qual estou até hoje. Quando comecei, a empresa era pequena, mas, com o passar dos anos, ela cresceu e expandiu muito em várias regiões, passando a ser mais reconhecida. Só tenho a agradecer a oportunidade que me foi dada e por fazer parte dessa empresa. Que juntos possamos atender as demandas dos clientes sempre com dedicação e carinho."

Sérgio Merib

Conferente CXS

21 anos de Translovato

 

 

Acompanhe os depoimentos nas notícias dos próximos dias!

Leia Mais

VOCÊ JÁ COTOU HOJE?

A Translovato disponibiliza uma ferramenta de cotação online, que agiliza e facilita o dia a dia de seus clientes, possibilitando informar os dados do remetente, do destinatário e da mercadoria, gerando uma simulação do frete em tempo real.

 

A ferramenta permite enviar a cotação por e-mail para a aprovação e controle de nossos clientes. Ao validar o e-mail recebido, a cotação é gravada no sistema da Translovato. Após este processo, basta solicitar a coleta no Portal do Cliente.

 

Para utilizar a cotação online, basta entrar em www.translovato.com.br e acessar o menu SOLICITAÇÃO DE COTAÇÃO, disponível no topo do site. O login deve ser feito com o mesmo usuário e senha do Portal do Cliente.

Leia Mais

Prazos Durante a Copa do Mundo 2018

Prezados clientes,

 

Estamos no período da realização da Copa do Mundo de futebol, que acontecerá de 14 de jun de 2018 – 15 de jul de 2018.

 

Informamos que nas datas dos jogos do Brasil poderemos ter impactos em nossos serviços, desta forma, alguns prazos de coleta e entrega poderão ser afetados.

 

Certos de sua compreensão, agradecemos a atenção.

Leia Mais

Protestos Contra o Aumento do Diesel

Conforme anunciado na mídia e redes sociais na semana passada, na manhã do dia 21/05/2018 os caminhoneiros de todo país iniciaram protestos contra os constantes aumentos do combustível. Segundo a Agência Nacional do Petróleo, do Gás Natural e dos Biocombustíveis (ANP) o preço médio do diesel nas bombas já acumula alta de 8% no ano.

 

As operações da Translovato foram afetadas, ficando com os prazos comprometidos. 

 

Link para acompanhamento dos bloqueios: https://www.prf.gov.br/agencia/interdicoes-de-rodovias-federais/

Leia Mais

Chuvas no ES Comprometem Operações

Informamos que os excessos de chuvas que atingem o Espírito Santo estão causando diversos pontos de alagamento em várias cidades do Estado.
As entregas e coletas para toda a Região do Espírito Santo poderão ter seus prazos e operação comprometidos.

Leia Mais
Ir para a página
X

Para solicitações de Direitos previstos na Lei Geral de proteção a dados você deverá seguir o caminho clicando conforme o caminho a seguir:


Acessar o link abaixo:


Seus Direitos e Solicitações


Clicar em Registre seu relato

Página relato BBM

Ler os termos de uso e clicar em Registre o seu relato

Checkbox Eu li e concordo com os temos de uso.

Preencher o campo como identificado

Clicar na opção identificado.

Em tipo de Relato selecionar Privacidade | Solicitação de Direitos

Campo de seleção tipo de relato

Selecionar opção Privacidade | Solicitação de Direitos

Descrever sua solicitação se identificando para que seu pedido possa ser atendido.

Campo de descrição.