RESPONSABILIDADE SOCIAL

"A responsabilidade social é sempre do indivíduo, do voluntário,
do funcionário, do dono, do acionista, do cliente, porque requer
amor, afeto e compaixão. Sem a disponibilidade e consciência
dessas pessoas não é possível realizar a solidariedade."

Stephen Kanitz

A Translovato possui em suas diretrizes a credibilidade e o respeito e, através das práticas socioambientais que exerce, torna ainda mais tangível o compromisso assumido com seus públicos: clientes, funcionários, fornecedores e sociedade.

A empresa procura dar a sua parcela de contribuição para um futuro sustentável e melhor para todos. É responsável, atualmente, pelo sustento de aproximadamente 2 mil famílias de forma direta através dos empregos gerados na matriz e nas centralizadoras.

Os motoristas da sua frota passam por treinamentos periódicos, internos e realizados por empresas especializadas, sobre direção defensiva, segura e responsável e condução econômica.

A empresa também é rigorosa com os fornecedores, exigindo que acompanhem a vida útil dos pneus até o seu sucateamento e que forneçam laudos sobre a correta destinação da reciclagem dos pneus após seu descarte. A mesma política é adotada com os fornecedores de óleo lubrificante, responsáveis pela emissão de laudos periódicos sobre o desgaste do motor dos veículos, permitindo maior controle da poluição.

Na Centralizadora São Paulo, a água utilizada no centro de lavagem da frota é reutilizada. A unidade também coleta água da chuva para aproveitamento na lavagem dos veículos, minimizando os impactos ao meio ambiente. A Translovato também realiza a separação do lixo (orgânico e seletivo).

Consciente do seu papel como agente da mudança e preocupada em fazer a diferença nas comunidades onde atua, a Translovato mantém diversas ações e programas na área social, estimulando os profissionais a também se engajarem nessa causa de amor e doação ao próximo.