DÚVIDAS FREQUENTES

Como embalar suas mercadorias
O produto não pode ser planejado separado da embalagem que, por sua vez, não deve ser definida apenas com base na engenharia, marketing, comunicação, legislação e economia. A embalagem deve ser adequada e ter o dimensionamento apropriado para o manuseio, movimentação e transporte de forma a garantir a integridade do produto. Uma embalagem adequada funciona como um diferencial competitivo nas organizações.
A Translovato não se responsabiliza por eventuais danos causados em função de uma embalagem inadequada.
Recomendamos seguir as instruções abaixo para obter uma embalagem correta e segura, a fim de preservar a integridade do produto transportado:
- Utilize uma caixa resistente, compatível com o peso e as características do produto.
- A caixa deve ter o tamanho adequado ao do material a ser embalado.
- Use material interno para a proteção de produtos frágeis, como espuma, papel ou jornal amassado, divisórias internas e outros que sejam adequados ao produto.
- Use materiais de proteção externa, como cantoneiras e reforços, para volumes que contenham produtos frágeis e que não podem correr o risco de amassar.
- Volumes que contenham materiais muito frágeis ou pesados requerem embalagem especial.
- O volume deve ser devidamente fechado e lacrado. Para isso, utilize uma fita adesiva resistente (de preferência com 5cm de largura) própria para envios. Não utilize fita autoadesiva de papel ou fita adesiva transparente de celofane, pois essas fitas não oferecem a resistência necessária para manter os pacotes fechados com segurança. Nunca utilize barbante para fechar a caixa.


Como identificar seus volumes

A identificação dos volumes permite que aos mesmos seja dado o destino correto, facilitando sua rastreabilidade e localização em qualquer etapa da operação, desde a origem até o destino final.
Esses itens são fundamentais para a identificação do volume:
- Nome do remetente e do destinatário.
- Endereço completo do destinatário.
- Número da nota fiscal.