Tecnologia na Translovato

O fator humano é fundamental para os serviços de transporte de cargas e é ainda mais eficiente quando tem a tecnologia como aliada. Cada vez mais ela vem exercendo um papel determinante em todas as etapas da operação. A Translovato conta com um sistema que fornece acesso on-line para todas as unidades próprias e de parceiros. Assim a informação é compartilhada do Rio Grande do Sul ao Ceará, em todas as bases operacionais e clientes, de forma rápida e precisa. Essa estrutura é suportada por dois data centers próprios, em Caxias do Sul e Porto Alegre.

 

O serviço de digitalização dos comprovantes de entrega permite aos clientes acessar de forma rápida e prática os comprovantes diretamente no Portal do Cliente. Outro recurso adotado para agilizar o envio de informações é a Baixa de Entrega Via Mobile. Através dele o funcionário que realizou a entrega faz a baixa pelo aplicativo de smartphone ainda no local, enviando instantaneamente as informações para o sistema. A Translovato compreende a importância da tecnologia no transporte e busca estar atualizada com o que há de mais moderno no universo tecnológico.

Leia Mais

Integração via EDI

A tecnologia EDI é a troca eletrônica de informações entre a empresa e o cliente. Ela é utilizada pela Translovato para facilitar a comunicação entre as duas partes, evitando ruídos e perda de dados importantes. Entre os diversos benefícios da integração estão a automatização de todos os processos, redução de atividades administrativas, melhor controle das datas de entrega, acuracidade nos pagamentos, relação custo-benefício, maior confiabilidade no serviço prestado e eliminação de retrabalhos.


Benefícios para o Cliente:

  • Automatização dos registros fiscais, integração com contas a pagar, conferência de frete e registro das ocorrências de entregas das notas fiscais.
  • Excelente relação custo/benefício.
  • Previsibilidade e acompanhamento dos custos (provisão) durante o período desejado.
  • Melhoria no controle de datas de entrega.
  • Acuracidade nos pagamentos dos fretes.


Benefícios para a Translovato:

  • Cada negociação é acompanhada de um conjunto de atividades administrativas e de controle, que tendem a ser bastante reduzidas com o uso do EDI.
  • Automatização do processo de cadastro de notas fiscais, eliminando erros de digitação e agilizando o processo de expedição das mercadorias.
  • Automatização e rapidez na emissão de CTRC, pré-faturas, faturas e conferências de fretes (valores provisionados x realizados).
  • Melhoria, maior eficiência e confiabilidade do serviço prestado.
  • Eliminação de retrabalhos nos custos de frete.
  • Fidelização e vínculo estável com o cliente.



 

Fluxograma

Confira o fluxograma que permite compreender a dinâmica de funcionamento e a troca de informações com a tecnologia EDI: